Malhação escala atriz transexual pela primeira vez: “É muito importante que nós tenhamos chances”

Se em A Força do Querer (2017), trama das 21h de Glória Perez, a transexualidade foi abordada com grande destaque, na atual temporada de MalhaçãoGabriela Loran é a primeira atriz transexual a fazer parte do elenco do formato, que está no ar há mais de 20 anos.

 A artista será a professora de dança Priscila, que incentiva o aluno Leandro (Dhonata Augusto) a fugir do preconceito e seguir fazendo aquilo que ama.“O final da história é incrível, mas não posso contar. Vai acontecer uma desconstrução muito bonita da questão do gênero no que diz respeito à dança”, contou a estrela em entrevista à Patrícia Kogut.

Resultado de imagem para transexual malhação

A atriz, que tem 24 anos, disse estar feliz com a oportunidade. “Acho muito interessante que seja no horário em que os adolescentes estão assistindo. Eu, quando jovem, não tive essa referência. Quando a pessoa vê uma mulher trans e empoderada, ocupando um espaço de respeito, ela acredita que existe, sim, uma oportunidade. Estou tendo um feedback maravilhoso. Muitas meninas trans me escrevem, comemorando. Isso, para mim, como Gabriela e militante, não tem preço. Servir de referência para alguém como você é incrível”,explicou a artista.

 

“É muito importante que nós tenhamos chances. O filme da Daniela Vega (atriz do filme Uma Mulher Fantástica, que venceu este ano o Oscar de melhor filme estrangeiro) ganhou porque teve representatividade, ela estava presente. E, quando a pessoa está presente, a gente vê que ela existe. Estamos conquistando um espaço legal, mas não podemos nos acomodar, senão perderemos o pouco que alcançamos. Hoje, há diversas mulheres trans buscando espaço, mas a gente precisa de mais e mais. Porque eu posso ter sido a primeira a ocupar esse espaço de Malhação, mas não quero ser a única”, concluiu Loran.

Fonte: observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br

Deixe um comentário