II Ação TRANSada – Rede Trans

Nos dias 01 e 02 de junho de 2018 nós da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil realizamos a II Ação TRANSada na cidade de São Paulo-SP, em parceria com a prefeitura através da Secretaria de Direitos Humanos e a Coordenação de políticas LGBT da capital paulista. O evento foi divido em duas etapas; o primeiro momento marcado pelas rodas de conversas, diálogos e debates sobre saúde e vida sexual da população trans e travestis; saúde mental das pessoas trans e mercado de trabalho para essa população. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir entre si e com os expositores de diversas áreas.

No segundo momento, a REDE TRANS realizou um planejamento interno de como futuramente incidir na aplicação do Censo demográfico da população trans em outras capitais de estados que não foram atingidos na ultima pesquisa de 2017, a aplicação do questionário de pesquisa sobre o perfil socioeconômico da população trans e travestis no Brasil se deu primeiramente, junto aos beneficiários do programa municipal Transcidadania na sede do Centro de Cidadania LGBT “Luis Carlos Ruas”. Sendo posteriormente finalizada a noite com a ida de nossos membros filiados, diretoria e parceiros nos pontos de trabalho sexual de mulheres trans e travestis na zona sul de São Paulo.

Gostaríamos agradecer aos nossos parceiros e filiados por mais essa missão cumprida e o sucesso da nossa II Ação TRANSada. Tivemos diversas discussões propositivas durante as atividades, desde os governos, conselhos de classe à nossa própria população. Continuaremos travando uma luta pela construção de uma sociedade inclusiva para a população brasileira de mulheres trans, travestis e homens trans.

Nossa Ação contou com o apoio da Organização das Nações Unidas ONU, Ministério da Saúde (Departamento Nacional de IST/ HIV/AIDS e HV), Conselho Federal de Psicologia CFP, Coordenação de Politica LGBT – Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

2 comentários sobre “II Ação TRANSada – Rede Trans

Deixe um comentário