A Rede Trans reuni Lideranças de todo o Brasil para Workshop Nacional.

A cidade de Goiânia sedia o IV Workshop Nacional da Rede Trans Brasil, nos dias 14 a 17 de dezembro. O evento está sendo realizado no Hotel Umuarama Plaza, com participação lideranças Travestis e Homens e Mulheres Transexuais de 25 estados da federação Brasileira para debater políticas públicas de promoção à cidadania, com o tema central; Resistência e Controle Social pela Garantia de conquistas para o seguimento.

O evento é uma realização do Fórum de Transexuais de Goiás que é uma das organizações filiada a Rede.

A Rede de Pessoas Trans – Brasil teve sua fundação e registro no ano de 2009 na cidade do Rio de Janeiro – RJ, instituição nacional que representa as Travestis e Transexuais do Brasil e coloca-se como instrumento de expressão da luta pela garantia dos direitos humanos e cidadania plena de Travestis e Transexuais masculinos e femininos contra quaisquer formas de discriminação.

Segundo, a Presidenta da Rede Tathiane Araújo “O Workshop é um espaço de priorizar o fortalecimento de políticas públicas governamentais nas três esferas e a garantia de uma legislação em nível das três esferas que ampare nossa comunidade, tendo toda sua estrutura maior para realização responsável a organização local”, afirmou.

Realização: Fórum de Transexuais de Goiás e Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil

Apoio: ASTRAL – GO, Prefeitura de Goiânia e Ministério da Saúde, Ministério dos Direitos Humanos

Histórico:

Durante o planejamento estratégico em novembro de 2014 idealizamos a realização de um encontro com novo formato priorizando o modelo de participação igualitária entre facilitadores e participantes. O evento prioriza a retirada de propostas durante as rodas de conversas e os convidados são para provocar com relatos as discursões e fomentar as propostas

 

Como a intenção da REDE é criar esse sistema de formação e informação, os monitoramentos da produção dos Workshops são constantemente avaliados e reavaliados.

O I Workshop Nacional da Rede Trans Brasil. Aracaju – SE – dezembro de 2016. Organização: ASTRA-SE/ Rede Trans Brasil, na segunda edição do Workshop Nacional da Rede Trans Brasil. Florianópolis -SC – dezembro de 2016 e foi organizado pelo Grupo Estrela Guia /Casa da Mulher Catarina/Rede Trans Brasil. O III Workshop Nacional de Rede Trans Brasil aconteceu em Curitiba – PR  nos dias 15 a 17 de Dezembro e foi  Organizado pelo Transgrupo Marcela Prado.

 

SERVIÇO:

 

IV WORKSHOP NACIONAL DA REDE TRANS BRASIL

 

Local: Hotel Umuarama Plaza Hotel – Rua 4, 492 – ST.Central

 

Data: 14 a 17 de dezembro de 2018.

 

Contato:

 

Tathiane Araújo – Presidente da Rede Trans: (079) 9915-6858

 

Cristiane Beatriz – Fórum de Transexuais de Goiás: (062) 9100-2560

 

Redes sociais:

Facebook: Rede Nacional de Pessoas Trans

Instagram: @redetransbrasil

 

 

 

Deixe um comentário