MONITORAMENTO DE ASSASSINATOS TRANS – OUTUBRO 2019

MONITORAMENTO DE ASSASSINATOS

(OUTUBRO)

TOTAL MÊS = 09

TOTAL ANO  = 89

 

 

01 – Maninha – Travesti – Via Pública – Curitiba – PR

05/10/2019

Em 5 de outubro uma travesti negra foi encontrada morta no bairro Uberaba em Curitiba. A vítima estava com os pés amarrados ao lado do Rio Belém e próximo à Escola Municipal Donatilla dos Anjos. A travesti trajava bermuda jeans preta, blusa preta e jaqueta camuflada. A  vítima teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal e foi identificada como “Maninha”, do bairro Boqueirão em Curitiba.

www.revistaladoa.com.br/2019/10/noticias/violencia-parana-tem-tres-mortes-de-lgbt-em-outubro/

 

 

02 – Não Identificada – Travesti – Facadas – Via Pública – Patos – PB

05/10/2019

Uma travesti foi morta com golpes de faca, na tarde deste sábado (05) na cidade de Patos, Sertão do estado. Segundo informações da Polícia Militar, a jovem que trabalhava como flanelinha, foi assassinada em plena via pública, em frente a um mercado, no Centro da cidade. Ao sofrer os golpes, a vítima saiu correndo em busca de ajuda, mas acabou caindo sem vida dentro de um estabelecimento comercial.

www.diariodosertao.com.br/noticias/policial/440710/travesti-sofre-facada-corre-para-procurar-ajuda-e-acaba-morrendo-em-pleno-comercio-da-cidade-de-patos.html

 

 

03 – Rony – Transexual – 47 anos – Facadas – Residência – Goiânia – GO

06/10/2019

Uma transexual foi assassinada dentro da casa onde morava, no Jardim América, em Goiânia, na madrugada deste domingo (6). A vítima usava o nome social de Rony e tinha 47 anos de idade. O corpo foi encontrado pela mãe, por volta das 11h da manhã deste domingo, com ferimentos de arma branca, segundo informações da Polícia Civil (PC).

www.emaisgoias.com.br/transexual-e-assassinada-dentro-de-casa-no-jardim-america-em-goiania/

 

 

04 – Paola Araújo – Travesti – 31 anos – Tiros – Via Pública – Teresina – PI

07/10/2019

Uma travesti identificada como Paola Araújo, 31 anos, foi assassinada a tiros na noite desse domingo (6) na BR-316, próximo ao balão do Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. Ela foi alvo de tiros no pescoço, no rosto e no peito direito, e morreu no local, por volta das 23h40. Testemunhas informaram que ela estava sentada na via, quando o suspeito se aproximou e efetuou os disparos. O local do crime, segundo a polícia, é um ponto de prostituição. Nada foi levado da vítima. Ainda de acordo com a polícia, a travesti possuía um salão de cabelos no bairro Porto Alegre.

https://cidadeverde.com/noticias/309601/travesti-e-assassinada-com-tres-tiros-na-br-316-proximo-ao-porto-alegre?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

 

 

05 – Júlia – Travesti – 24 anos – Tiros – Via Pública – Sobral – CE

12/10/2019

Uma travesti de 24 anos foi morta a tiros na manhã deste sábado (12), no bairro Sumaré, em Sobral, na região norte do estado. Segundo a polícia, dois homens chegaram a pé na Rua Vitória da Conquista e realizaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, identificada apenas com o nome social de Júlia. Os suspeitos fugiram em seguida.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/10/12/travesti-e-assassinada-a-tiros-por-dois-homens-em-sobral-no-ceara.ghtml

 

 

06 – F. R. Barbosa Magalhães – Travesti – 26 anos – Espancamento – Via Pública – Curitiba – PR

13/10/2019

Uma travesti piauiense foi brutalmente assassinada na cidade de Curitiba, estado do Paraná. O crime, segundo a família, aconteceu na madrugada do último domingo (13). A vítima foi morta por espancamento. A família não soube informar o nome social da vítima, mas a identificou como F. R. Barbosa Magalhães. A travesti havia se mudado para Curitiba após passar uma temporada na Itália.

https://www.portalodia.com/noticias/policia/travesti-piauiense-e-assassinada-por-espancamento-em-curitiba-370529.html

 

 

07 – Lorena Vicente – Transexual – 23 anos – Espancamento – Via Pública – São Paulo – SP

15/10/2019

A transexual Lorena Vicente, de 23 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15), após ser agredida na noite desta segunda-feira (14), na Avenida Fim de Semana, no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo. A morte acontece dois anos depois que o irmão de Lorena, Petherson Roberto dos Santos, ter sido foi morto quando defendia a irmã de provocações transfóbicas.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/10/17/transexual-morre-apos-ser-agredida-na-zona-sul-de-sao-paulo.ghtml

 

 

08 – Não Identificada – Travesti – 40 anos – Tiros – Via Pública – Petrolina – PE

25/10/2019

Uma travesti de 40 anos foi morta na madrugada desta sexta-feira (25), no bairro Atrás da Banca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas ainda não identificadas chegaram armadas, em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a travesti.

https://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2019/10/25/homem-e-morto-a-tiros-no-bairro-atras-da-banca-em-petrolina.ghtml

 

 

09 – Não Identificada – Transexual – 30 anos – Tiros – Via Pública – Salvador – BA

30/10/2019

Uma mulher trans de 30 anos foi morta a tiros e um homem foi baleado na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. O crime ocorreu na Rua do Lixão, próximo ao supermercado Econômico. A vítima, que não teve identidade revelada, foi atingida no rosto.

www.acontecenabahia.com.br/mulher-trans-e-assassinada-em-via-publica-no-bairro-de-boa-vista-do-lobato/

 

 

Deixe um comentário