Oportunizar: coordenação realiza reunião estratégica em Recife

Nesta terça-feira (31/08), a capital pernambucana recebeu visita estratégica do projeto Oportunizar. A coordenadora Tathiane Araujo esteve no Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT, onde discutiu objetivos e ações com a presidente da Natrape (Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco), Samantha Vallentine.

Na ocasião, foi realizada uma reunião com a coordenadora de políticas LGBT de Pernambuco, Poliny Aguiar, o coordenador do Ambulatório Patrícia Gomes, Ricardo Omena, a conselheira fiscal da Rede Trans Brasil, Hemilly Maynard e o primeiro vereador gay eleito em Olinda, Vinícius Castelos. Foram discutidas estratégias para ampliar as ações da gestão para formação e empregabilidade de pessoas trans, além de sugerir ao Legislativo maior cobrança das secretarias do estado e do município nesse sentido.

Para Samantha Vallentine, que também atua como agente educadora do Oportunizar em Recife, o projeto é urgente e necessário para a população trans. “Estamos incidindo nas diversas esferas com propostas na nossa capital pernambucana e temos certeza que traremos grandes resultados de formação e empregabilidade para o nosso segmento.”

Deixe um comentário