Oportunizar: Sine do Amapá divulgará vagas de emprego para pessoas trans

A representante do Oportunizar no Amapá, Rafaella Estefans, participou de reunião com a Secretaria de Empreendedorismo do Estado do Amapá (Sete) e o Sine/AP (Sistema Nacional de Emprego do Amapá), que aconteceu no dia 15/10. Estiveram presentes Junior Braga, gerente do Sine/AP, e Taiza Pães Leão, chefe de gabinete da Secretaria de Empreendedorismo do Amapá, além de Edem Jardim, coordenador municipal de diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. O encontro teve o objetivo de buscar alternativas para geração de emprego para a população LGBTQIA+ de Macapá.

Ao apresentar o Oportunizar aos participantes, Rafaella falou da necessidade de oportunidades, capacitação profissional e políticas públicas para pessoas trans. “É necessário um olhar mais humanizado e específico para população trans e travesti, pois há uma resistência de empresas que agem de forma preconceituosa e não enxergam o profissional trans”, reforçou a militante.

O Sine/AP fechou parceria e enviará vagas de emprego para publicação no site e redes sociais do Oportunizar. Uma nova reunião será realizada no dia 18, desta vez com participação da coordenadora do projeto, Tathiane Araujo.

Deixe um comentário