Oportunizar fará formação sobre gênero em casa cultural em Belém

A casa de cultura afro-brasileira Blackstar House, localizada no centro histórico de Belém, é mais uma entidade parceira do Oportunizar. A multiplicadora do Pará, Flores Astrais, reuniu-se com os sócios da casa, Paulo Queiroz, João Tuji e Felipe Lobão. Eles e toda a equipe de trabalho que estiveram presentes puderam conhecer o histórico da Rede Trans Brasil e os objetivos do projeto Oportunizar.

A equipe da Blackstar mostrou-se sensível às questões sociais, sempre buscando as melhores condições para a segurança e o bem-estar de pessoas trans e travestis em seu ambiente. Flores pontuou sobre a importância em contratar pessoas trans, “uma das ações mais efetivas pra assegurar a presença saudável de pessoas trans nos espaços”.

A reunião rendeu uma parceria, na qual a Blackstar contratará uma pessoa trans para a equipe de segurança e o Oportunizar oferecerá uma palestra para sensibilizar a equipe da casa sobre questões de gênero e garantir um ambiente de trabalho saudável e acolhedor para pessoas trans e travestis.

Deixe um comentário