Oportunizar: Parceria com Senai vai oferecer cursos de capacitação para pessoas trans no Ceará

A representante do Oportunizar no Ceará, Silvinha Cavalleire e a assistente de coordenação Nathália Vasconcellos reuniram-se por videochamada com o coordenador de projetos do Senai/CE, Demétrio Macêdo para alinhar parceria nas estratégias de promoção de capacitação e empregabilidade da população trans. A reunião foi acompanhada pelo doutorando em Sociologia, Vicente Pontes, cujo projeto de estudo aborda a empregabilidade de pessoas trans no Ceará.

De janeiro a março de 2022, o Senai/CE oferecerá capacitações presenciais gratuitas com capacidade para até 140 pessoas. Serão sete turmas distribuídas entre os cursos de moda íntima feminina, moda praia (beach wear) e cozinha industrial, com aulas teóricas e práticas realizadas em laboratórios devidamente equipados.

Em parceria com o Oportunizar, o Senai vai ceder parte das vagas desses cursos exclusivamente para pessoas trans e travestis. Uma nova reunião está agendada para definir os detalhes da divulgação dos cursos e devido preenchimento das vagas.

Deixe um comentário