Deputada Luciana Genro alia-se às pautas do Oportunizar no Rio Grande do Sul

A deputada estadual Luciana Genro recebeu a equipe do projeto Oportunizar em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no último dia 8. Durante o encontro, a coordenadora do projeto, Tathiane Araujo, acompanhada da representante estadual, Ana Paula Sander, fez uma apresentação detalhada para a deputada sobre as condições que levam à exclusão da população trans da educação e, consequentemente, do mercado de trabalho formal. Participaram também da reunião Natasha Ferreira, mulher trans e assessora da deputada, e Marcelly Malta, vice-presidenta da Rede Trans Brasil e presidenta do grupo Igualdade-RS.

Ao falar dos objetivos do Oportunizar, Tathiane reforçou para a deputada a importância de sensibilizar órgãos públicos através de ações e políticas de inclusão social, com programas voltados à população trans nas áreas da educação básica, capacitação profissional e empregabilidade. A coordenadora do Oportunizar disse também que articular com a bancada da Assembleia Legislativa é imprescindível para as pautas do projeto.

A reunião foi concluída com a entrega de um ofício da situação-problema e propostas do Oportunizar para a deputada Luciana Genro. Ela comprometeu-se em encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que implante as pautas do Oportunizar nas políticas públicas do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário