Oportunizar: Vereadores de Porto Alegre apresentam projeto que ajudará pessoas trans a voltar aos estudos

No dia 09/11, a coordenadora do Oportunizar, Tathiane Araujo, acompanhada da educadora do projeto no Rio Grande do Sul, Ana Paula Sander esteve no gabinete do vereador Leonel Radde, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, para mais uma ação de advocacy em prol da população trans. Em parceria com a vereadora Daiana Santos, Radde apresentou um projeto indicativo de resgate social que visa oferecer auxílio ou bolsa para que pessoas trans e travestis possam concluir seus estudos e aumentar as chances de ingressar no mercado de trabalho formal – como acontece no programa Transcidadania, em São Paulo.

O projeto foi protocolado e enviado à casa legislativa, que deve, então encaminhá-lo ao poder executivo municipal para apreciação. Os vereadores agendarão reuniões de sensibilização com as comissões do legislativo que votarão o projeto e o secretário de Desenvolvimento Municipal, Léo Voit, assim como o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, para garantir que o projeto seja sancionado e traga mais avanços na inclusão da população trans.

Participaram da reunião Marcelly Malta, presidenta do grupo Igualdade-RS, João Pedro da Silva Araújo, assessor da vereadora Daiane Santos, Leandro Borzoli, coordenador do mandato do vereador Leonel Radde, e Graciela Giurni, assessora.

Deixe um comentário