Ações do Oportunizar podem ser incorporadas ao projeto Usinas da Paz no Pará

Usinas da Paz (Seac/Governo do Estado do Pará)

A representante do projeto Oportunizar no Pará, Flores Astrais, reuniu-se virtualmente no dia 12/11 com Rafael Carmo, gerente da Livre Orientação Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos do Pará, para discutir a inserção de ações dentro do projeto Usinas da Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada.

As UsiPaz são complexos voltados para a prevenção à violência, a inclusão social e fortalecimento comunitário, oferecendo serviços em sete eixos sociais, dentre eles capacitação técnica e profissional, educação básica, emprego, renda e empreendedorismo. Serão construídas 10 UsiPaz na Região Metropolitana de Belém, e no sudeste do Pará.

Na reunião, Rafael Carmo comprometeu-se em construir pontes com a Seac e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Setec) para articular as ações do Oportunizar junto às Usinas da Paz promovidas pelo Governo do Estado.

Com informações do Governo do Estado do Pará

Deixe um comentário