Oportunizar é apresentado na Câmara Municipal de Macapá

A Câmara Municipal de Macapá foi mais um destino crucial dentro da agenda de advocacy que a coordenadora do projeto Oportunizar, Tathiane Araujo está executando na capital amapaense. Tathiane utilizou a tribuna da Câmara para apresentar o Oportunizar aos vereadores, fazendo uma vasta explanação sobre vivências de pessoas trans e travestis, suas lutas e dificuldades, preconceitos, além da falta de oportunidades de inserção nas esferas sociais, das quais a da educação e do trabalho são as mais difíceis.

As pautas expostas pela coordenadora foram bem recebidas pelos vereadores da casa, que discutiram a possibilidade de criar ações ou leis que garantam plenos direitos à população LGBTQIA+. Em seguida, a tribuna ficou disponível para as falas de militantes do movimento trans.

Estiveram presentes à sessão a representante do Oportunizar no Amapá, Rafaela Esteffans, a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Simone Ferreira, o coordenador municipal de Políticas de Diversidade, Edem Jardim e a vereadora e titular da Procuradoria Especial da Mulher, Adriana Ramos.

Deixe um comentário