Prefeitura de Macapá sinaliza parceria com Oportunizar

Em visita à capital amapaense, a coordenadora do Oportunizar, Tathiane Araujo, e a educadora local do projeto, Rafaela Esteffans, reuniram-se com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, para apresentar propostas para a inclusão social da população trans. A reunião aconteceu, no dia 18/11, da Prefeitura de Macapá, e contou comas presenças da vereadora Janete Capiberibe, do coordenador Municipal de Diversidade, Edem Jardim, e da coordenadora de Políticas para Mulheres, Simone Ferreira.

Tathiane apresentou ao Dr. Furlan, como o prefeito é conhecido na cidade, a situação-problema de evasão escolar e exclusão do mercado de trabalho, vivenciadas sistematicamente pela população trans, e as propostas de inclusão e fomento à empregabilidade do Oportunizar. Ao defender a necessidade de inserir pessoas trans no mercado formal de trabalho, a coordenadora citou como exemplo o programa Transcidadania, da prefeitura de São Paulo. Desde 2015, o programa oferece a oportunidade de conclusão dos ensinos fundamentais e médio, qualificação profissional, além do suporte de uma bolsa mensal.

Dr. Furlan demonstrou grande vontade em ser parceiro do Oportunizar, sinalizando com um plano de oportunidades de estágio voltadas para a população trans, além de políticas públicas aos moldes do Transcidadania.

Deixe um comentário