Parceria com Sebrae RS levará palestras e cursos sobre empreendedorismo para população trans

O Sebrae RS vai apoiar as ações do projeto Oportunizar na área do empreendedorismo de pessoas trans, através de palestras e cursos exclusivos. A parceria foi firmada em reunião, no dia 02/12, na sede de atendimento a empreendedores do Sebrae, em Porto Alegre, com a participação da responsável pelo atendimento a empresas, Giovana Renata Vanzella e a assistente de atendimentos, Sônia Sauer, além da representante do Oportunizar no Rio Grande do Sul, Ana Paula Sander.

Ana Paula explicou que há vontade das pessoas trans empreenderem, mas elas sentem muita dificuldade sobre como começar. Giovana sugeriu a criação de palestras exclusivas para pessoas trans aprenderem sobre empreendedorismo e a se formalizar como MEI (microempreendedor individual).

O Oportunizar vai captar pessoas trans que estejam interessadas em formalizar CNPJ para formar uma primeira turma. O Sebrae RS poderá disponibilizar a palestra Identidade Empreendedora, que identifica nos participantes aptidões ao empreendedorismo, além de ofertar cursos com 50% de desconto para pessoas trans. Todas essas iniciativas serão executadas assim que a proposta for aprovada pela diretoria do Sebrae RS.

Deixe um comentário