Oportunizar planeja ações de inclusão junto à Secretaria de Trabalho de Pernambuco

No início de novembro, o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, juntou-se ao time de apoiadores do projeto Oportunizar em prol da inclusão da população trans nas esferas de emprego, qualificação e empreendedorismo. No dia 6/12, a representante do Oportunizar, Samantha Cabral, reuniu-se mais uma vez com o secretário para iniciar um planejamento das ações que serão efetivadas pela Secretaria.

Entre as ações planejadas estão a elaboração de uma grade de cursos profissionalizantes e uma atividade especial em janeiro, mês nacional da visibilidade trans, com acolhimento de pessoas trans e travestis pela Agência do Trabalho. O secretário pretende ainda oferecer uma plataforma alternativa ao Sine (Sistema Nacional de Emprego), com mais autonomia nos critérios para facilitar a oferta de vagas ao público trans.

Estiveram presentes também à reunião Poliny Aguiar, coordenadora LGBT do Estado, Heymilly Maynard, conselheira fiscal da Rede Trans Brasil, Antônio Carlos, assessor técnico de gabinete da Secretaria e Márcio Lopes, consultor empresarial em gestão de qualidade industrial e empreendedorismo.

Deixe um comentário