Secretaria de Trabalho de Recife incluirá população trans em programa de oportunidades

A multiplicadora do projeto Oportunizar em Pernambuco, Samantha Cabral, firmou parceria crucial com a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional de Recife. No dia 09/12, ela reuniu-se com a secretária Adriana Rocha e sua equipe técnica para pensar estratégias de inclusão social da população trans através do fomento à formação, qualificação e ao emprego. Participaram da reunião Heymilly Maynard, chefe de divisão de gabinete da GLOS (Gerência de Livre Orientação Sexual), Márcio Lopes, consultor empresarial em gestão de qualidade industrial e empreendedorismo e Joelma Silva, da Coordenação LGBT do Estado.

Durante o encontro, Samantha falou da necessidade de elaborar e oferecer cursos profissionalizantes, de empreendedorismo, além de reserva de vagas de emprego. A secretária Adriana Rocha mostrou-se entusiasmada em formar parceria em ações que possam beneficiar as pessoas trans e travestis.

Uma nova reunião será agendada para apresentar um mapeamento da população trans para nortear as demandas específicas de cursos e oportunidades profissionais. A Secretaria vai também incluir o público de pessoas trans e travestis no Arena GO, programa que facilita o acesso da população ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada, realizado em conjunto com Fecomércio, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco.

Deixe um comentário