Sebrae/RS e Oportunizar realizam oficina sobre MEI para pessoas transexuais

No dia 10 de dezembro, foi realizada na sede de atendimento a empreendedores do Sebrae/RS, em Porto Alegre, uma oficina sobre microempreendedores individuais, conhecidos como MEI. Fruto de mais uma parceria firmada pelo projeto Oportunizar, a oficina foi ministrada pela Assistente de Relacionamento do Sebrae/RS, Paula Murcia Larosa, e teve a participação de mulheres trans interessadas em investir em seu próprio negócio.

Foram detalhados todos os passos para formalização do MEI e os benefícios para microempreendedores. Após formalizar seu CNPJ, por exemplo, o microempreendedor pode fazer compras de mercadorias direto com os fornecedores, com melhor custo-benefício. O MEI também oferece benefícios, como aposentadoria por tempo de contribuição e auxílio-doença. Os deveres também foram abordados, como a declaração anual de imposto de renda, que é isento, desde que o faturamento não ultrapasse R$ 6.870,00.

Na parceria firmada com o Oportunizar, o Sebrae/RS se comprometeu ainda em fornecer todo suporte e assistência necessários para empreendedores trans, além de novas oficinas sobre empreendedorismo.

Deixe um comentário