Oportunizar planeja atividade para mês da visibilidade trans junto à prefeitura de Recife

A multiplicadora do projeto Oportunizar em Pernambuco, Samantha Cabral, reuniu-se no dia 15/12 com a secretária municipal de Desenvolvimento Social Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna para planejar ações de inserção da população trans nos espaços de formação e empregabilidade. Participaram também da reunião a Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS), na pessoa da gerente Luciana Silva, e a chefe de divisão do gabinete, Heymilly Maynard.

A ideia é elaborar uma atividade em janeiro, mês da visibilidade trans no Brasil, com atendimento a pessoas trans e travestis para criar currículos, fazer fotos, produção estética, além de mapear perfis dessa população para montar uma grade de cursos, formações e oferta de oportunidades profissionais. Essa programação deve ser inserida no programa Arena GO, uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Fecomércio, SESC, Senac, Sebrae e o Governo de Pernambuco que facilita o acesso dos recifenses ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada.

Na reunião também foram pensadas estratégias de diálogo com outras esferas da gestão municipal para construção de atividades voltadas ao público trans, juntamente à GLOS e à Secretaria de Trabalho do município.

Deixe um comentário