Oportunizar busca novas parcerias no Distrito Federal

Superintendência Regional do Trabalho

No dia 19 de janeiro, o multiplicador do projeto Oportunizar no DF, Leonardo Luiz, teve um importante diálogo com a auditora-fiscal do Trabalho de São Paulo, Marina Cunha Sampaio, que também é Coordenadora Nacional de Combate à Discriminação e Promoção da Igualdade de Oportunidades no Trabalho. Na reunião virtual, que teve ainda as participações de Andrea Oliveira do Nascimento, da Superintendência Regional do Trabalho do Amazonas, e Hilana Carvalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, foram apresentados vários exemplos de ações em advocacy nos outros estados atendidos pelo Oportunizar. Ficou acertado também acompanhamento mais incisivo dos casos de denúncias de exploração sexual.

Senac DF

A equipe do Oportunizar também se reuniu de forma virtual com Aderval Carlos, coordenador de relações empresariais do Senac DF para apresentar o projeto e propor parceria para as ações de capacitação profissional. Na videochamada que aconteceu no dia 25/01, o coordenador do Senac não pôde garantir vagas em cursos, mas sugeriu algumas alternativas, como trabalhar em conjunto para encaminhar pessoas trans, auxiliando com documentação e inscrição. Outra sugestão foi reivindicar vagas para pessoas trans em cursos já comprados por outras instituições. O Senac também sinalizou com a possibilidade de oferecer sua mão de obra para cursos. A equipe do Oportunizar deve agora buscar parceiros para garantir o local dos cursos.

Deputada distrital Arlete Sampaio

No dia 26/01, em visita à Câmara Legislativa do Distrito Federal, o multiplicador Leonardo Luiz e a assistente de coordenação do Oportunizar, Nathália Vasconcellos, conseguiram ter uma breve conversa com Gabriel Magno, chefe de gabinete da deputada Arlete Sampaio. Foi solicitada uma agenda com a deputada para propor um projeto de lei ou emenda parlamentar para implementar um projeto de resgate social como o Transcidadania de São Paulo. Também foi pautado para a reunião com a deputada um apoio para a realização de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac DF.

Deixe um comentário