Oportunizar: Dia T acontece em Porto Alegre com palestras sobre empreendedorismo e entrevistas de emprego para pessoas trans

Através do Grupo Igualdade-RS, ONG parceira no Rio Grande do Sul, o projeto Oportunizar fez parte da realização do Dia T, uma programação de atividades educativas e assistenciais voltadas à empregabilidade e empreendedorismo para pessoas trans e travestis em Porto Alegre. O evento aconteceu no último dia 31 de janeiro, na sede do Sine Municipal de Porto Alegre, como parte das ações do Oportunizar referentes ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no dia 29 de janeiro. Estiveram presentes Adriano Weinmann, diretor do Sine Porto Alegre; Camila Rodrigues, coordenadora da Diversidade Sexual e Gênero de Porto Alegre; Juliana Santiago, gestora de vagas do Sine Porto Alegre; Fernanda Machado, gerente do Sine Porto Alegre; Glória Cristal, assistente de acolhimento do Sine Porto Alegre e Ana Paula Sander, educadora do projeto Oportunizar no Rio Grande do Sul.

Da direita para esquerda: Adriano Weinmann, diretor do Sine Porto Alegre; Camila Rodrigues, coordenadora da Diversidade Sexual e Gênero de Porto Alegre; Ana Paula Sander, projeto Oportunizar RS

A programação teve início pela manhã, com palestras sobre empreendedorismo com a consultora Karen Silva, e Direitos Humanos, com Diego Cândido, da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS. A última palestra, com o consultor Donato Oliveira, tratou sobre autoaceitação e teve a participação de Marcelly Malta, presidente do Igualdade-RS, que falou sobre a importância de um projeto como o Oportunizar para a visibilidade da população trans através da educação e da empregabilidade. Ela também agradeceu à Coordenadoria de Diversidade Sexual e Gênero de Porto Alegre e ao Sine Porto Alegre pela parceria na realização do evento.

À tarde, os participantes puderam elaborar currículos e cartas de apresentação com auxílio de assistentes. Empresas como Leroy Merlin, Boticário, Grupo Dimed e Liderança, fizeram entrevistas seletivas para vagas de emprego. Foram encaminhadas 36 pessoas trans e travestis, que poderão ser convocadas pelas empresas para continuar o processo seletivo.

Veja mais fotos do evento em nosso Instagram: https://www.instagram.com/redetransbrasil/

Deixe um comentário