Oportunizar promove capacitação e empreendedorismo para pessoas trans em parceria com Sistema S de Goiás

Na semana em que se celebrou o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a população de pessoas trans e travestis de Goiânia ganhou duas ótimas oportunidades de se capacitar e começar a empreender. No dia 27 de janeiro, a Van da Diversidade Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia levou um grupo de pessoas previamente cadastradas para fazer inscrição para conclusão do ensino fundamental e do ensino médio na modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos) profissionalizante no SESI Canaã, em Goiânia.

A Van da Diversidade partiu da Secretaria Municipal de Direitos Humanos rumo à unidade Canaã do Sesi, em Goiânia. Lá, os candidatos foram recebidos pela analista de educação, Laís de Paiva, e a equipe de professores do projeto EJA Profissionalizante. A multiplicadora do Oportunizar em Goiás, Cristiany Beatriz, auxiliou a ação junto aos representantes da Superintendência LGBTQI de Goiânia, Vitor Cadillac e John Maia. Foram efetivadas 11 inscrições de pessoas trans para os ensinos fundamental e médio gratuitamente no formato EAD (ensino à distância).

Já no dia 28 de janeiro, o Sebrae Goiás ofereceu uma oficina sobre empreendedorismo intitulado “Como reconhecer características empreendedoras de sucesso”. A oficina, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia, teve a participação de 32 pessoas trans, superando a previsão de 25 vagas.

As atividades aconteceram graças à parceria com Superintendência LGBTQI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia, SESI, Senai e Sebrae, e foram parte da programação da Semana da Visibilidade Trans do Oportunizar.

Deixe um comentário