SENAI e Oportunizar oferecem oficinas para alunos de cursos profissionalizantes em Fortaleza

Dentro das ações que a equipe do projeto Oportunizar programou para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, alunos dos cursos profissionalizantes do SENAI Ceará puderam participar de oficinas de orientação para entrevista de emprego e elaboração de currículo.

No dia 31 de janeiro, as turmas de alunos trans e travestis dos cursos de Beach Wear e Costura em Lingerie Feminina, da unidade Parangaba, em Fortaleza, assistiram à palestra da especialista Dione Silva, gestora de Recursos Humanos e assessora técnica na Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais (ASEMOV/Casa Civil). Depois, todos tiveram à disposição computadores para montar seus currículos com a monitoria de profissionais cedidos pelo Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues.

No dia seguinte, foi a vez da turma do curso de Cozinheiro Industrial, da unidade Jacarecanga. A educadora do Oportunizar no Ceará, Silvinha Cavalleire, também participou das duas oficinas, apresentando o projeto e falando da importância da capacitação.

Ao final das oficinas, cada aluno recebeu dez cópias impressas de seu currículo para distribuir no mercado de trabalho formal. Os cursos profissionalizantes são oferecidos exclusivamente para pessoas trans e travestis graças à parceria do Oportunizar com o SENAI Ceará.

Deixe um comentário