Oportunizar participa da Feira de Emprego realizada Secretaria Estadual da Retomada de Goiás

Aconteceu no dia 2 de fevereiro, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia, a Feira de Emprego, com ações voltadas para a população LGBTQIA+. Realizado pela Secretaria Estadual da Retomada de Goiás em conjunto com o Sine (Sistema Nacional de Emprego), o evento disponibilizou serviços de retificação de registro civil e inscrições para cursos profissionalizantes, além de ofertas de vagas de emprego e serviços de saúde.

O projeto Oportunizar, que mantém uma interlocução com a Secretaria da Retomada desde agosto de 2021, participou da realização da Feira do Emprego, divulgando e mobilizando pessoas trans. Foram atendidas 411 pessoas, sendo 211 encaminhamentos para entrevista de emprego e 93 inscrições para cursos no COTEC (Colégio Tecnológico de Goiás).

Foram parceiros na realização do evento a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual de Saúde), Defensoria Pública de Goiás e Secretaria de Estado de Cultura, TransMission, além da Gerência da Diversidade e da Superintendência de Direitos Humanos do Estado de Goiás que trabalham junto ao Oportunizar.

Veja mais fotos do evento em nosso Instagram

Deixe um comentário