Aderes e Oportunizar anunciam cursos para pessoas trans na Grande Vitória

No dia 9 de fevereiro, a Aderes (Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo) transmitiu uma edição especial de seu programa “Hora do Empreendedor”, falando sobre empreendedorismo e visibilidade trans. Durante a transmissão, feita através do YouTube e do Facebook, a agência anunciou a oferta de dois cursos profissionalizantes para pessoas trans e travestis da Grande Vitória. O programa contou com a participação de Tathiane Araujo, presidente da Rede Trans Brasil e coordenadora do projeto Oportunizar.

Os cursos de aplicação de cílios e corte e costura de peças íntimas serão realizados pelo Sebrae e custeados pela Aderes. As vagas serão preenchidas por indicação de Liliane Caldeira, representante do Oportunizar no Espírito Santo, e de Bárbara Vianna, liderança do movimento trans no estado e parceira do projeto. A gerência de projetos da agência vai se reunir com a equipe do Oportunizar para definir o processo de inscrição nos cursos, que deve acontecer em março.

A edição especial do “Hora do Empreendedor”, que teve a participação de pessoas trans empreendedoras locais, foi resultado da parceria do Oportunizar com Aderes e Governo do Estado do Espírito Santo. O programa pode ser assistido no canal do YouTube ou perfil de Facebook da Aderes.

Deixe um comentário