Sebrae pode oferecer palestras on-line em todos os estados atendidos pelo Oportunizar

No dia 10 de fevereiro, o Sebrae nacional sinalizou com a possibilidade de oferecer palestras on-line sobre empreendedorismo nos estados atendidos pelo projeto Oportunizar. A parceria foi firmada durante reunião virtual entre a equipe do projeto e a analista nacional do Sebrae, Elizabeth de Holanda, a representante de relacionamento com o cliente, Sandra Pugliesi e a coordenadora nacional do Sebrae DELAS, um programa de estímulo aos negócios liderados por mulheres.

Leonardo Luiz, multiplicador do Oportunizar no Distrito Federal, e Nathália Vasconcellos, assistente de coordenação, apresentaram o projeto, o contexto e as carências da população trans na área da educação e empregabilidade. A ideia da parceria com o Sebrae é estabelecer pontes sobre o empreendedorismo trans, dialogando com o Sebrae de cada estado alcançado pelo Oportunizar. O Sebrae apresentou sua plataforma de ensino a distância (EAD) virtual e gratuito e cedeu contatos dos escritórios nos estados incluídos na ação, já que a instituição não interfere nas unidades estaduais.

Ficou acordado também na reunião que o Sebrae indicará os palestrantes e a equipe do Oportunizar mapeará as áreas de interesse de cada localidade para elaboração da programação. A previsão é de que as palestras comecem a ser transmitidas através do Instagram da Rede Trans Brasil em abril.

Deixe um comentário