Vereadores de Recife discutem criação de versão municipal do projeto Oportunizar

A coordenadora do projeto Oportunizar, Tathiane Araujo, e a educadora de Pernambuco, Samantha Vallentine, reuniram-se com assessores de gabinetes de três partidos políticos, de forma remota, no dia 11 de fevereiro. O objetivo da reunião virtual era discutir a destinação de uma emenda parlamentar de 100 mil reais para implementar um projeto de fomento à capacitação e empregabilidade de pessoas trans e travestis na capital pernambucana, como uma versão municipal do Oportunizar.

A emenda parlamentar coletiva seria compartilhada entre os vereadores Ivan Moraes (PSOL), Cida Pedrosa (PCdoB), Dani Portela (PSOL) e Liana Cirne (PT). No diálogo com os assessores Gil Puri, Aída Polimeni e Mirela Santana, do PSOL, Cristiano Assis, do PT e Maria Luiza e Pedro França, do PCdoB, foi levantada a possibilidade de um convênio ou consórcio entre a gestão municipal, a Rede Trans Brasil e a Natrape (Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco) para implementar o projeto de forma local.

Serão agendadas novas reuniões com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos e os vereadores para organizar as etapas do convênio e alinhar as ações do projeto no município.

Deixe um comentário