Começam as aulas práticas do curso de Cozinheiro Industrial para pessoas trans no SENAI em Fortaleza

Em janeiro, tiveram início os três cursos profissionalizantes voltados para pessoas trans e travestis oferecidos pelo SENAI Ceará em parceria com o projeto Oportunizar. O mais concorrido dos três, o curso de Cozinheiro Industrial, teve suas aulas práticas iniciadas no dia 25 de fevereiro, na unidade Jacarecanga, em Fortaleza. Desde o final de janeiro, a primeira turma do curso vinha assistindo aulas teóricas, conforme previsto na ementa.

Em novembro de 2021, o Oportunizar firmou parceria com o SENAI Ceará para priorizar pessoas trans e travestis nas 140 vagas em três cursos profissionalizantes gratuitos, programados para acontecer entre janeiro e março deste ano. São três turmas para o curso de Corte e Costura em Lingerie, outras três para Beach Wear e uma para Cozinheiro Industrial.

Veja mais fotos em nosso Instagram

Alunos recebem lanches de escola de gastronomia

No dia 17 de fevereiro, mais uma articulação da educadora do projeto Oportunizar no Ceará, Silvinha Cavalleire, beneficiou os alunos dos cursos profissionalizantes das unidades Parangaba e Jacarecanga do SENAI Ceará. A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), do Governo do Estado do Ceará, doou dezenas de caixas de massas de diferentes tipos e biscoitos doces e salgados para os alunos dos três cursos. Os alimentos foram divididos igualitariamente entre todas as pessoas inscritas nos cursos.

Deixe um comentário