Prefeitura de Salvador pretende integrar ações do Oportunizar a programa municipal de empregabilidade

Seguindo o plano de ação do projeto Oportunizar, que prevê visitas técnicas a todos os estados atendidos, a coordenadora Tathiane Araujo, esteve em Salvador para cumprir mais uma agenda de advocacy. No dia 7 de março, ela se reuniu com a vice-prefeita da cidade, Ana Paula Matos, a secretária de Políticas para as Mulheres, Fernanda Lordelo, e a secretária da Reparação e Promoção da Equidade Racial, Ivette Sacramento. A multiplicadora do projeto na Bahia, Paulett Furacão, também participou da reunião.

Após apresentar o Oportunizar às presentes, Tathiane falou sobre a implementação de políticas de empregabilidade para pessoas trans e travestis na capital baiana. A situação de violência sofrida por essa população também foi abordada, através de dados levantados anualmente pela Rede Trans Brasil.

A vice-prefeita mostrou-se receptiva às propostas do Oportunizar e se comprometeu em construir caminhos com as secretarias municipais para promoção da empregabilidade da população trans e travesti. A primeira iniciativa será integrar as ações do Oportunizar ao programa “Treinar para Empregar”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, que promove o fortalecimento da empregabilidade na cidade de Salvador, através de ações voltadas à qualificação profissional dos trabalhadores.

Deixe um comentário