Oportunizar inclui pessoas trans e travestis no programa Arena GO Recife

O projeto Oportunizar conquistou mais um espaço para promoção da capacitação e empregabilidade de pessoas trans e travestis em Recife. Através da parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional e a GLOS (Gerência de Livre Orientação Sexual) – da Secretaria Executiva de Direitos Humanos – foram realizadas ações no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, com objetivo de incluir pessoas trans e travestis no programa Arena GO, que facilita o acesso da população ao mercado de trabalho de maneira inovadora e conectada.

Nos dois dias de ações, diversos serviços foram ofertados, como inscrição da plataforma on-line GO Recife para cursos profissionalizantes e oferta de serviços de homens e mulheres trans empreendedores. Houve também palestra sobre empregabilidade ministrada por um profissional do Senac Pernambuco.

Estiveram presentes nas ações Ana Isabel, representando a Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional; Heymilly Maynard, representando a GLOS; Irene Freire, coordenadora do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e Samantha Vallentine, presidenta da NATRAPE (Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco) e multiplicadora local do Oportunizar.

Deixe um comentário