Aracaju sediará workshop de fortalecimento do movimento nacional de pessoas trans

Entre os dias 3 e 5 de abril, Aracaju receberá travestis, homens e mulheres transexuais de várias partes do Brasil para debater políticas públicas de promoção à cidadania. São integrantes e lideranças do movimento trans nacional que participarão do 5º Workshop Nacional da Rede Trans Brasil, que será realizado no auditório do Via Mar Praia Hotel, na capital sergipana.

Desde 2014, a ONG Rede Trans Brasil realiza workshops nacionais e regionais que trazem debates entre as lideranças dos movimentos sociais locais, gestores e academia sobre a conjuntura atual em relação às políticas públicas, com foco no levantamento e produção de dados junto à segurança pública. Os workshops da Rede Trans Brasil são também espaços para o movimento se articular, propor pautas que orientem sua atuação em nível nacional, além de oferecer um panorama da organização dos movimentos regionais de pessoas trans.

Neste ano, o workshop chega à sua quinta edição, organizado pela Astra, entidade sergipana filiada à Rede Trans Brasil. Serão debatidos temas urgentes para a população trans, como ambulatórios de processo transexualizador, retificação civil, saúde mental e prevenção à ISTs (infecções sexualmente transmissíveis). O objetivo do evento com tais debates é fomentar a criação de propostas que façam valer os direitos das pessoas trans, respeitando os variados contextos das regiões do país.

Veja a programação completa do evento no Instagram da Rede Trans Brasil

Deixe um comentário