Oportunizar fecha parceria com secretaria estadual de tecnologia e educação no Pará

A Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (SECTET) acaba de se tornar parceira do projeto Oportunizar. No dia 28/04, a representante do projeto no estado, Flores Astrais, reuniu-se com Maria Ohana e Odete Sabá, da SECTET e Maria Trindade, do projeto Startup Pará.

Na reunião, realizada por intermédio de Rafael Carmo, da Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), o projeto Oportunizar e seus pilares foram apresentados com objetivo de pensar ações em parceria com o governo estadual para formação de pessoas trans para o mercado de trabalho, além de impulsionar o empreendedorismo dessa população.

O projeto de empreendedorismo do governo, Startup Pará, ofereceu apoio técnico para realizar uma feira de empreendedores, com a garantia da participação de pessoas trans e travestis, além de se comprometer junto a SECTET com a elaboração de um edital de apoio a projetos de empreendedorismo de pessoas trans e travestis. A secretaria também pretende adaptar seus projetos de formação profissional, como o Carretas de Formação, para atender a população LGBT+, com foco na comunidade trans e travesti.

Deixe um comentário