Oportunizar começa maio formalizando ações com Senac e SINE no Amapá

Rafaella Esteffans (Oportunizar) e a técnica do Senac Cristina Rayol

O Senac Amapá vai oferecer um curso de organização de eventos voltado para pessoas trans e travestis. A novidade foi formalizada no dia 03/05, em uma reunião na qual a técnica regional Cristina Rayol apresentou o edital do curso à representante do projeto Oportunizar no estado, Rafaella Esteffans.

Em parceria com o Oportunizar, o Senac Amapá disponibilizará 25 vagas do curso para pessoas trans e travestis que sejam maiores de 16 anos e tenham o ensino fundamental completo. O edital do curso será divulgado no site do Senac no dia 11/05 e as inscrições poderão ser feitas nos dias 17 e 18/05. O curso terá carga horária de 180 horas e começará no dia 24/05, na unidade do Senac em Macapá.

Rafaella Esteffans (Oportunizar) com a equipe SINE/AP

Também no dia 03/05, Rafaella Esteffans reuniu-se com a equipe Sistema Nacional de Emprego do Amapá (SINE/AP) para apresentar o Oportunizar. A reunião aconteceu na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo do Estado do Amapá (SETE), com a participação da coordenadora Elizângela Cantuária, a psicóloga Renata Ferraz e a estagiária Eliana Cantuária.

Aproveitando que maio é o mês de combate à LGBTfobia, Rafaella sugeriu a realização de um feirão de empregabilidade voltado para a população trans. O evento deve acontecer no dia 28, reunindo empresas e funcionários do SINE/AP. A equipe vai se reunir com o Oportunizar novamente ainda essa semana para alinhar os detalhes dessa ação.

Deixe um comentário