Oportunizar e Senac Amapá divulgam curso de organização de eventos destinado a pessoas trans

O presidente da Fecomércio AP e a representante do Oportunizar

O Senac Amapá divulgou em seu site hoje, 12/05, edital para o curso de organização de eventos direcionado a pessoas trans e travestis. No início do mês, o edital foi apresentado em reunião entre a representante do projeto Oportunizar no Amapá, Rafaella Esteffans, e a técnica regional do Senac Amapá, Cristina Rayol.

Na última terça-feira, 10/05, Rafaella esteve com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio Amapá), Eliezer Viterbino, para assinatura do termo técnico de cooperação que autoriza a realização do curso. O coordenador municipal de diversidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Macapá, Edem Jardim, também esteve presente à reunião.

O curso é produto de uma articulação iniciada em novembro pela coordenadora do Oportunizar, Tathiane Araujo, em reunião com o presidente da Fecomércio Amapá. Serão 25 vagas para pessoas trans e travestis que sejam maiores de 16 anos e tenham o ensino fundamental completo. As inscrições acontecem nos dias 17 e 18 de maio e as aulas começam no dia 24, diariamente no turno da tarde, na unidade de Macapá, no bairro Santa Rita.

Acesse o edital do curso clicando nesse link

Deixe um comentário