Oportunizar indicará pessoas trans para cursos oferecidos pelo Instituto Prios em Brasília

Marcos Alves, mobilizador de redes do Instituto Prios em reunião com Leonardo Luiz, do Oportunizar

O projeto Oportunizar, através da Rede Distrital Trans, instituição local parceira, indicará pessoas trans e travestis para os cursos que o Instituto Prios de Políticas Públicas e Direitos Humanos oferecerá a partir de junho, em Brasília. Foi o que ficou acertado em reunião virtual entre o representante do Oportunizar no Distrito Federal, Leonardo Luiz, e o mobilizador de redes do Instituto Prios, Marcos Alves, nesta terça-feira, 24/05.

O instituto oferece cursos exclusivos para a população LGBT em parceria com o Senac DF. A Rede Distrital Trans vai captar pessoas trans e travestis da região, de acordo com mapeamento realizado pelo Oportunizar, e encaminhá-las para os cursos disponíveis nos quais elas tenham interesse. As pessoas que concluírem os cursos poderão se inscrever em outros que sejam ofertados futuramente.

No início de junho, começarão as aulas dos cursos de Imagem Profissional, com duração de três dias e Administração de Contas a Pagar, com duração de oito dias, ambos no período da tarde. Para cada dia de aula assistida, o instituto disponibilizará uma ajuda de custo de R$ 15,00.

Deixe um comentário