MONITORAMENTO DE ASSASSINATOS
(JANEIRO)
TOTAL= 11
01 – Marcinha – Profissional do sexo – via pública – Belém – PA
03/01/2018
Uma travesti foi morta a tiros por volta das 21h desta quarta-feira (3), na rua Riachuelo, próximo à rua Padre Prudêncio, no bairro da Campina, em Belém. Segundo testemunhas, o crime teria sido cometido por dois homens em uma motocicleta. No último dia de 2017, há menos de um semana, Silvia Gomes Marques, de 34 anos, foi morta no mesmo local, com cinco tiros. De forma semelhante, o crime também foi atribuído a dois assassinos em uma motocicleta. Moradores relatam que ouviram tiros e, logo em seguida, viram a vítima, conhecida como “Fany” jogada no chão. Dois homens em uma motocicleta também foram vistos fugindo em alta velocidade do local.
02- Sem identificação – facada – Brasília – DF
05/01/2018
Por volta das 10h10, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um assassinato no bloco A da quadra 708/709 norte. De acordo com a polícia, dois homens invadiram o apartamento das vítimas armados com facas. Os dois moradores do apartamento, que ainda não tiveram suas identidades reveladas, foram amarrados e um deles, que era travesti, foi assassinado com uma facada. A outra vítima foi encaminhada à emergência do hospital HRAN, na Asa Norte.
http://www.jornaldebrasilia.com.br/cidades/travesti-e-encontrado-morto-na-708-norte/
03 – W. P. – 30 anos – espancamento – Piripiri – PI
09/01/2018
Vítima foi encontrada morta no município de Piripiri, Norte do Piauí. No corpo da vítima havia sinais de espancamento, principalmente na cabeça e amigos acreditam que ela tenha sido vítima de transfobia. A vítima estava hospitalizada desde o dia do crime, mas não resistiu. Segundo informações de Gerson Renato, presidente do GGP (Grupo Gay de Piripiri), que está acompanhando o caso, e esteve na Delegacia de Polícia Civil, um inquérito foi aberto e perícia foi solicitada pela polícia.
https://homofobiamata.wordpress.com/2018/01/09/valteres-peixoto-30-anos-pauladas-pi-piripiri/
04 – C. A. F. – 52 anos – Cabeleireira – residência – 8 facadas – Recife – PE
17/01/2018
A vítima foi encontrada morta dentro de sua residência na Zona Oeste de Recife, a vítima levou 8 facadas no pescoço, a polícia desconfia que seu cartão bancário foi roubado bem com uma quantia em dinheiro.
05 – Carol Alves – profissional do sexo – via pública – tiro na cabeça – Tangará da Serra – MT
17/01/2018
A Polícia Civil de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, investiga o assassinato de Carol Alves, registrado na madrugada desta quarta-feira (17). A travesti conhecida foi morta com tiros na cabeça. O crime aconteceu no Centro de Tangará da Serra. Testemunhas relataram à polícia que um homem de bicicleta e disparou contra a vítima.
06 – Sem identificação – residência – Concórdia do Pará – PA
20/01/2018
A vítima foi encontrada morta na manhã do dia 20/01 em uma residência abandonada na área periférica da cidade de Concórdia do Pará. Ainda não se sabe o real motivo do crime. A mesma estava nua e com o rosto deformado. Polícia investiga o caso.
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/homem-e-preso-por-matar-travesti-em-concordia-do-para.ghtml
07 – Júlia Arruda – cozinheira residência – degolada – Várzea Grande – MT
21/01/2018
Uma travesti conhecida como “Júlia”, foi encontrada morta a facadas e quase teve a cabeça arrancada do corpo no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande. As informações são de que Júlia foi encontrada na manhã de domingo (21), dentro de casa, com trajes íntimos. Conforme relato, foi o cunhado da vítima que registrou a ocorrência e acionou a Polícia após pular o muro da casa. Ele contou aos policiais que Julia tinha o hábito de tomar café com a mãe e, neste domingo, não apareceu.
http://www.folhamax.com.br/policia/travesti-e-degolada-dentro-de-casa-em-vg/151872
08 – Lohane – residência – facadas – Governador Newton Bello – MA
23/01/2018
A vítima identificada com Lohane mantinha um relacionamento homoafetivo com o acusado. De acordo com informações preliminares fornecidas por pessoas próximas, o casal teria tido uma discussão motivada por ciúmes, momento em que o homem teria pego uma faca e desferido mais de um golpe na região da garganta de Lohane. Ainda não se tem informações sobre o paradeiro do acusado.
http://www.acidadedeverdade.com.br/2018/01/em-governador-newton-bello-travesti-e.html?m=1
09 – Rios Dayane Macklarenn – Terminal de ônibus – São Bernardo do Campo – SP
26/01/2018
O corpo da travesti Rios que a estava desaparecida desde o dia 7 foi encontrado próximo ao terminal Ferrazópolis em São Bernardo do Campo. O corpo encontrado já estava em decomposição na cidade de São Bernardo do Campo e ainda aguarda o IML para retirar.
Perfil da vítima:
https://www.facebook.com/dayane.macklarenn
10 – Raquel Corsinelly – 22 anos – Vala – Apedrejamento – Recife – PE
27/01/2018
Uma travesti de aproximadamente 22 anos, foi encontrada morta numa vala na Zona norte de Recife, o corpo foi encontrado por moradores do bairro, pedras manchadas de sangue no local do crime, apontam que apedrejamento como principal fator da morte.
11 – Samira – 25 anos – Matagal – Facadas – Nossa Senhora do Socorro – SE
29/01/2018
O corpo encontrado logo nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira, 29, com sinais de torturas em uma estrada vicinal do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, é de uma travesti. De acordo com a Polícia Militar, a morte foi causada por uma série de ferimentos provocados por facas. O corpo estava preso aos arames de uma cerca.