Pará
Flores Astrais, multiplicadora do Pará, teve uma reunião na sede da Eco Delivery, em Belém, para falar do Oportunizar. A empresa realiza entregas somente com bicicletas, prezando pelo respeito ao meio ambiente, atendendo os municípios de Ananindeua, Marituba, Icoaraci e Outeiro, além da capital paraense. Na reunião, Oscar Lif, fundador e gerente geral da empresa, e Daniel dos Santos, gerente de atendimento, afirmaram que a Eco Delivery já tem um olhar sensível para importância da criação de oportunidade de emprego para a população trans e travestis. Eles se disponibilizaram a traçar estratégias para facilitar o acesso, garantindo uma bicicleta exclusiva para o trabalho de pessoas trans e travestis.
Ceará
A multiplicadora Silvinha Cavalleire realizou uma reunião on-line com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT (COELGBT), representada pelo Coordenador Especial de Políticas Públicas para LGBT, Narciso Júnior, e pela articuladora da Coordenadoria, Samilla Marques. A coordenadora do Oportunizar, Tathiane Araujo, e a assistente de coordenação, Nathália Vasconcelos, também participaram da videoconferência apresentando o projeto aos convidados.
O coordenador Narciso Júnior citou uma iniciativa semelhante, chamada Oportunizar Trans, que além do nome tem uma forma de atuação semelhante, mas que teve baixa adesão da esfera privada. Ele também enfatizou a participação de Silvinha, representando o Oportunizar no lançamento da plataforma LGBT+ do SINE/IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) no Ceará, em agosto. “Será importante incentivar as empresas a buscarem os perfis dessas pessoas na plataforma do SINE/IDT”, ressaltou Silvinha ao falar da importância do projeto, durante o evento. Ao final da reunião, a Coordenadoria colocou-se à disposição para apoiar as ações do Oportunizar em Fortaleza e até em outros municípios, caso fosse necessário.
Bahia
No início de outubro, Paulett Furacão, multiplicadora na Bahia, esteve em reunião no Aeroporto Internacional de Salvador para mostrar o Oportunizar à Daniella Franco, gerente de comunicação, Isabella Dantas, gerente de RH e David, coordenador de RH. O site de notícias LGBTQIA+ Dois Terços também esteve presente.
A equipe do aeroporto mostrou-se aberta à parcerias e vai agendar uma nova reunião com empresas que operam no local, como Mercado Livre e Sodexo, além da Infraero. Uma reunião com representantes das companhias aéreas foi agendada com objetivo de construir caminhos de inserção de pessoas trans e travestis no aeroporto.