Uma das parcerias firmadas pelo Oportunizar no Rio Grande do Sul rendeu oportunidade de emprego para uma mulher trans em Porto Alegre. Em agosto, a multiplicadora Ana Paula Sander fechou parceria com o escritório de advocacia Andrade Maia Advogados, que havia se comprometido em captar talentos trans, assim que as vagas estivessem disponíveis.
Em outubro, o advogado Mateus Gasparotto entrou em contato com o grupo Igualdade-RS, instituição filiada à Rede Trans Brasil e que dá suporte às ações do Oportunizar no estado, para oferecer as vagas disponíveis no escritório. Dentre as oportunidades, havia uma na área administrativa voltada para pessoas trans. O Igualdade logo contatou Diana Tonetto, mulher trans formada em Gestão de RH e pós-graduada em Gestão de Pessoas, além de frequentadora das atividades do grupo Igualdade.
Diana enviou seu currículo e, depois de passar pelas etapas seletivas, foi contratada como assistente de Recursos Humanos no escritório. A equipe do Oportunizar deseja uma brilhante trajetória profissional para ela – e que seja a primeira de muitas pessoas trans que o projeto vai ajudar a colocar no mercado de trabalho.